Café, o ritual matinal da gestora de saúde Raymari Dias

Presente na rotina de praticamente todos os brasileiros, desde que o primeiro grão, chegou as nossas terras em 1727,consolidou-se assim, uma história de amor entre brasileiros e o café.

Atualmente, sendo uma das bebidas mais consumidas no mundo ele se faz presente desde o inicio do dia, ate o final do mesmo, visto que inúmeros locais e profissões a jornada de trabalho se estende no decorrer noturno e a três corações se mantem ao nosso lado, como parte da equipe.

 

Sou enfermeira há 8 anos, trabalhei em muitos locais e sempre deixo um espaço para revigorar a mente por meio de uma boa xicara de café três corações, seja ele coado ou expresso. O que no início se bebia para amenizar o cansaço e burlar o sono, fazendo-me atenta para manter vidas e salvá-las, hoje se tornou um ritual de autocuidado, afinal, pois o café três corações transforma uma simples conversa em um momento inesquecível entre amigos, equivalendo a um excelente remédio para afastar a tristeza e solidão, aquecendo não apenas o paladar, como além disso a alma.

Bem além de estar comigo apenas em corredores hospitalares durante extensas rotinas trabalhistas, está na minha mesa, no aconchego do meu lar, diariamente, pois tomar um bom café três corações é um ritual matinal “sagrado” para mim. E como já citado o escritor, Caio Fernando Abreu: tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar.

Projeto Florada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *