Roberto Carlos completa 80 anos e pede que fãs fiquem em casa

 

O cantor Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda-feira (19), mas a data marcante não terá grandes celebrações. Ao contrário do que acontece tradicionalmente todos os anos, o Rei não vai aparecer na varanda de casa no Rio de Janeiro para receber o carinho dos fãs e pede que ninguém vá até sua porta esse ano, por conta da pandemia.

Roberto disse que não sente o peso da idade. “O importante é que eu me sinto bem e me sinto com menos idade do que a que tenho”, disse em entrevista a O Dia. “Chegar aos 80 anos não me assusta porque isso vem acontecendo gradativamente”.

Uma série de homenagens vai marcar as oito décadas de RC; uma delas com Zé Ramalho. O cantor e compositor paraibano anunciou, para o dia 19, o relançamento do single “O Progresso”, de Roberto e Erasmo, de 1976.

O Ecad também fez um levantamento sobre as músicas mais gravadas, as mais tocadas e os intérpretes que mais gravaram as canções do artista. “É preciso saber viver” foi a mais tocada nos últimos cinco anos, enquanto a mais gravada por intérpretes, até agora, foi “Emoções”. As duas foram feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos. São 16 músicas da dupla no ranking das 20 mais tocadas do Rei, e Erasmo é o intérprete que mais o gravou.

A música que teve mais rendimentos em direitos autorais no ano passado foi “Como é grande o meu amor por você” — na pandemia, foi uma das mais usadas para mandar mensagens de vídeo para a família. O Rei tem 676 músicas e 1.138 gravações cadastradas no Ecad.

Na noite de ontem, 18, o cantor e compositor Caetano Veloso fez uma homenagem ao Rei, no programa Fantástico, da Rede Globo. Veja abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *