Turismo pelo Brasil – Castelo do Zé dos Montes, no Rio Grande do Norte

Quando falamos em turísticas do Rio Grande do Norte, o que vem a cabeça? praias, dunas, lagoas… Mas provavelmente nunca imaginaram que poderiam visitar castelos também, né?

É considerado um cartão postal do Município pela sua beleza exuberante que contrasta com a paisagem das serras entres as quais ele está situado.

 

 

 

Pois bem, mais próximo de Natal, a 120 km, no município de Sítio Novo (de 5,3 mil habitantes), está o Castelo Zé dos Montes, construído por José Antônio Barreto, em razão de uma visão, que teve ainda quando criança, era uma aparição de Nossa Senhora que teria dito a ele para construir uma igreja. As visões se repetiram ao longo da vida dele, chegando a acontecer 13 vezes. Foi em 1984, que Zé dos Montes começou a construir o castelo de Sítio Novo. O terreno fica a 400 metros de altitude e oferece uma vista muito bonita da paisagem da região, que tem bastante formação rochosa e vegetação.

A parte de dentro do castelo é bem rústica, com piso de areia, e boa parte da construção é um labirinto, com partes muito estreitas que podem causar desespero em quem sofre de claustrofobia. Mas é uma visita divertida, especialmente, na companhia de crianças. Lá do alto do castelo, temos de recompensa uma bela vista.  O castelo está aberto a visitação nos fins de semana e é um passeio bem interessante.

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer
Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.