OAB-CE abre suas portas como ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Neste momento desafiador, a OAB-CE une-se em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, abrindo suas sedes como pontos de coleta de doações até o dia 18 de maio. A primeira leva de donativos será enviada pela Azul Cargo no próximo domingo, dia 19 de maio, e será entregue à Defesa Civil e repassada às comunidades afetadas.

Quem preferir, pode colaborar com recursos financeiros para o PIX exclusivo criado pela OAB Nacional e OAB Rio Grande do Sul através da chave: 87.019.584/0001-25 (CNPJ). Os recursos arrecadados serão integralmente revertidos para a construção de estruturas e escritórios equipados para os advogados trabalharem. Ao realizar a operação, confirme o nome da conta: “OAB/RS ENCHENTE AJUDE A ADVOCACIA GAÚCHA” e que o banco é o Sicredi.

Esta iniciativa solidária, liderada pela Lamarka Ambiental com o apoio da OAB-CE, Sindiverde, Limptudo e a Azul Linhas Aéreas, busca reunir esforços da comunidade jurídica e da sociedade civil para proporcionar assistência às famílias afetadas por essa calamidade.

“Neste momento desafiador, é fundamental unirmos nossas forças para auxiliar aqueles que mais necessitam. A OAB-CE está comprometida em proporcionar toda a assistência possível às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Junte-se a nós nessa corrente solidária”, destaca a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão.

Toda forma de contribuição é bem-vinda, desde alimentos não perecíveis, água potável, roupas e produtos de higiene pessoal adulto e infantil. Itens de vestuário adulto e infantil incluem roupas de moletom ou frio (calças e casacos), devem vir lavadas, limpas e secas, assim como peças íntimas adulto e infantil (novas), como meias, calcinhas, cuecas e sutiãs.

Também são aceitos itens de cama e banho adulto e infantil, como cobertores, lençóis e toalhas de banho, desde que lavadas, limpas e secas. Quanto aos alimentos, café, açúcar, feijão, óleo, enlatados, massa, leite em pó ou longa vida e fórmula infantil são essenciais.

Além disso, produtos de limpeza como sabão em barra e em pó, e sacos de lixo são muito úteis. Kits de primeiros socorros completos ou separadamente também são apreciados.

Pontos de Coleta:
Sede OAB Ceará: Av. Washington Soares, 800 – Guararapes, Fortaleza – CE.

OAB Litoral Oeste: Sala da Advocacia no Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho – Comarca de Caucaia – (R. 15 de Outubro, s/n – Pabussu, Caucaia – CE);

Sala da Advocacia na Justiça do Trabalho em Caucaia – (Av. Contôrno Sul – Planalto Caucaia, Caucaia – CE, 61605-650).

OAB Região Metropolitana de Fortaleza: Av. I, 57, Business Place Torre I, 1º Andar – Sala 116 Feira Center – Jereissati I – CEP 61.900-410 – Maracanaú/CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *