Monte-Carlo Jazz Festival 2018

 

É o maior evento musical da temporada, O Monte-Carlos Jazz Festival te convida a descobrir e redescobrir artistas internacionais e emergentes novos talentos em um cenário legendário que tem sido um templo das artes por mais de um século.

“A programação para esta 13º edição de shows de jazz está mais diversa do que nunca: aberta a todas as tendências musicais, honrando tradições, drenando inspiração de músicas ao redor do mundo e enfatizando a criação.” Diz Jean-René Palacio, diretor artístico da Monte-Carlo Société des Bains de Mer.

A temporada começa dia 13 de Novembro com o encantador Robin McKelle, seguido por Gregory Porter, no dia 14 de Novembro o deslumbrante anfitrião da noite será Bobby McFerrin, no dia 18 de Novembro com músicas que só serão reveladas na noite. No dia 23 Hugh Coltman nos leva à uma viagem ao berço do jazz, Nova Orleans, também o local de nascença da Princesa Alice (1889-1922), esposa do Príncipe Albert I de Mônaco.  A noite continua com o inimitável Sanseverino e seu blues de guitarra elétrica. No dia 24 de Novembro será a vez do tocador de acordeon Vincent Peirani e seu quinteto, seguido do efevercente Amazing Keystone Big Band, cujos músicos fazem imaginativas reinterpretações do guitarrista cigano Django Reinhardt.

O gênio da guitarra John McLaughlin reformou seu grupo, 4th Dimension, e tomará o palco no dia 28 de Novembro com sua mistura única de influências Western e indiana. Os sete membros do Electro Deluxe aparecem no dia 29 com o álbum que gravaram no histórico estúdio Sidney Dechet, enquanto o musico Manu Katché retorna com seus companheiros de viagem no formato de um quarteto. A rainha da improvisação, Cyrille Aimée, irá iluminar o estádio no dia 3 de Novembro e Benjamin Biolay e Melvil Poupaud nos levarão a uma jornada musical parecida com um filme de viagem. O recém-reformado Culture Club de Boy George irá inflamar o último final de semana do festival. A edição se encerra com o trio Éric Legnini, Marcus Miller e Selah Sue. O tocador de baixo lendário irá perfomar com a cantora belga, que estreou como convidada em seu álbum Laid Black. Não perca a alquimia musical irresistível deles!

 

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Yzzer
Copyright © 2006~2018 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.