Hard Rock Café Fortaleza

 

O Café de Fortaleza, terceiro maior do mundo, terá um acervo destacado de peças originais, dentre os itens ganham destaque o casaco do Keith Richards, bateria do Guns N Roses, as guitarras do Bon Jovi, Shakira, The Police e até mesmo o tênis azul do Ed Sheeran.

Originalmente fundado em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, o Hard Rock Café (HRC) fica ao lado de um estúdio de música que era utilizado pelo cantor e guitarrista Éric Clapton.

Conhecido por frequentar o Café, todas as vezes que ia ao HRC, Clapton gostava de um local específico no restaurante, que demarcou “como seu” colocando sua guitarra original na parede logo acima da mesa preferida e disse “ninguém mais senta aqui a não ser eu!”

Depois desse clássico episódio, outros artistas e bandas começaram a inserir nas paredes e em todo o ambiente do Hard Rock Cafe algum objeto de “estimação”, dando então o tom de bar temático e surgindo assim um dos maiores restaurantes de Rock in Roll do mundo com um acervo artístico único que são as Memorabílias, nome dado sob o aspecto legal, financeiro e cultural. Hoje, com 47 anos de existência, a marca Hard Rock tem o maior acervo de itens originais de artistas do mundo.

A previsão da Venture Capital Investimentos (VCI) é que o empreendimento esteja pronto, dentro de todos os padrões da marca, até a segunda quinzena de janeiro de 2019. “Precisamos aguardar e resguardar todo esse material importado, que acaba demorando mais do que o previsto nas fronteiras e garantir que tudo esteja 100% para a inauguração. Todo esse processo organizacional demanda planejamento, tempo e logística perfeita para que não haja nenhum tipo de prejuízo tanto para a marca quanto para os clientes”, explica Samuel Sicchierolli. Mais de 40% dos itens utilizados no espaço serão importados, sendo investido mais de R$ 5 milhões.

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer
Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.