Chefe da Casa Civil expõe nova estratégia de segurança do governo na UFC

 

 

O Governo do Ceará tem investido na Nova Estratégia de Segurança Pública (NESP), que se baseia em integração, coordenação, cooperação e responsabilização em diferentes níveis. Foram feitos investimentos em tecnologia da informação, em sistemas e dispositivos que favoreçam um trabalho com efetividade e segurança, e trazendo também as políticas públicas de educação, redução da pobreza, cultura, esporte e saúde para o centro das ações.

O tema será abordado pelo secretário chefe da Casa Civil, o sociólogo Élcio Batista, durante Conferência que será realizada nesta terça-feira, às 18h, no Departamento de Ciências Sociais da UFC. O debate terá as participações do coordenador do Laboratório de Estudos da Violência, Cesar Barreira; dos professores do Departamento de Ciências Sociais, Danyelle Linn e Jakson Aquino; e de Mariana Lacerda, estudante da graduação em Ciências Sociais.

 

“Inovar na área de segurança pública é um grande desafio. Temos o uso intensivo de informações e aperfeiçoamento da inteligência e da investigação, e as ações de articulação e integração de segurança pública e justiça.

A repressão qualificada deve acontecer com estratégia e inteligência e, ao mesmo tempo, temos que ter um sistema de prevenção social mais organizado, melhor estruturado para dar as respostas necessárias à população.

Quando falamos em prevenção social, há o entendimento que ações relacionadas ao esporte, à cultura, à saúde, à educação, ao trabalho e à urbanização impactam diretamente na pauta da segurança pública e do bem estar”, afirma Élcio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *