Betânia Lácteos faz doação de 1.000 litros de leite condensado para campanha contra fome

Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, é uma das empresas apoiadoras do projeto Bem Bom, uma iniciativa do Shopping Iguatemi, criado para arrecadar fundos destinados ao combate à fome de famílias em situação de vulnerabilidade social com uma linha temporária de produtos.

A marca realizou uma doação de 1.000 litros de leite condensado Betânia, que serão usados pela iniciativa na fabricação de sobremesas da linha Bem Bom. Os produtos são vendidos na loja física do projeto, localizada na Praça da Expansão do Shopping Iguatemi de Fortaleza.

O projeto foi criado diante do agravamento da crise econômica no período de pandemia e pretende criar uma corrente solidária de arrecadação e doação. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos Bem Bom será revertido para a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade.

“Diante do cenário de pandemia, as desigualdades sociais se agravaram e mais famílias sofrem com dificuldades financeiras. Nossa participação nessa iniciativa tão séria e abrangente faz parte do compromisso de Betânia na valorização das famílias nordestinas”, comenta Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos. “Nesses momentos, promover solidariedade e otimismo é fundamental”.

Os recursos serão repassados às famílias por meio do Banco Palmas, responsável pela criação do e-dinheiro, uma carteira de moeda eletrônica que possibilita compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal em comércios locais credenciados, fomentando assim a economia da região. A estimativa é de 10 mil famílias beneficiadas, escolhidas por meio do através de cadastro de Prefeitura de Fortaleza, que atende pessoas no limite da linha da pobreza.

A loja física da marca Bem Bom permanecerá aberta até o final do ano, com funcionamento de segunda à sábado, das10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.

Sobre a Betânia Lácteos    

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *