A abertura da Feira Na Rosembaum no IED que vai até 14 de abril
A Feira Na Rosenbaum estreou ontem (11/04) no IED (Instituto Europeu di Design), no Centro, a edição carioca que foi até 14 de abril, com entrada franca, exibindo as criações plurais de acessórios de design e moda de um país tão diverso. São mais de 45 marcas de artesãos, designers e estilistas, garimpadas por todas as regiões do País.
O evento destaca a participação de notáveis talentos, incluindo Pedro Galaso, cujo trabalho excepcional tem conquistado reconhecimento no cenário do design contemporâneo. A Bautti Jóias apresenta peças colecionáveis, além da Experimental, que explora vertentes não óbvias na construção de peças de design, decoração e mobiliário.
“A Feira serve como ponto de encontro para artistas e artesãos, e como catalisador entre tradição, inovação e criações experimentais. O Rio, resiliente e inspirador, é um solo fértil para a celebração da Alma Brasileira, e a Feira exerce um elo essencial na preservação da memória nacional”, diz Cris Rosenbaum, idealizadora e curadora da feira.
Um talk mediado pela jornalista Celina Mello Franco, abordou o tema “Design vs Artesanato?”. Entre os convidados designers, artesãos e professores, como Manuela Almeida e Pedro Leal, Philipe Fonseca e Luciana Duque, Mônica Carvalho e Thomaz Brasil.