3 Corações anuncia a 3ª participação na CCXP, com stand inspirado em Star WarsTM
Café oficial do maior evento de cultura pop do mundo leva ativações exclusivas, degustações especiais e copos colecionáveis para os apaixonados pela franquia
Pelo terceiro ano consecutivo, a 3 Corações, referência nacional em cafés e líder do segmento, retorna à CCXP25 com experiências exclusivas que marcam os corações dos apaixonados por Star WarsTM. A marca volta como café oficial do evento, que acontece em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2025, mas, desta vez, trazendo um novo espaço exclusivo.
Inspirada em uma base da Aliança Rebelde, a ativação da marca traz experiências imersivas, com elementos da estética envelhecida e enferrujada dos planetas aliados, trazendo formas orgânicas, materiais de “sucata” e improviso característicos dos rebeldes, em contraste com a rigidez do Império vista nos anos anteriores.
“Celebramos nosso terceiro ano consecutivo como Café Oficial da CCXP, um marco que reforça a importância do festival para nossa estratégia de marca. A CCXP é uma oportunidade única de dialogar com um público jovem e apaixonado, que dita tendências e encontra no café a energia necessária para manter sua paixão acesa. Estar aqui fortalece nossa presença na cultura pop e amplia o papel do café como um elemento de conexão em todos os lugares.”, destaca Anderson Spada, Head de Marketing do Grupo 3corações.
O ambiente criado exclusivamente para o evento estará aberto para receber os visitantes que poderão degustar os cafés, tendo como novidade neste ano o Cappuccino Cream, versão cremosa e gelada do cappuccino 3 Corações. O público poderá se aventurar em games temáticos valendo copos colecionáveis inspirados em 2 droides: R2-D2 e
C-3PO.
A linha especial desenvolvida pela 3 Corações também volta a ganhar destaque em 2025, reafirmando seu caráter de edição limitada e celebrando o universo de Star Wars™ em experiências sensoriais e objetos desejados pelos fãs. Entre os produtos que retornam ao portfólio temporário estão os cafés Espresso Dark Side™ e Espresso Light Side™, blends 100% Arábica produzidos em regiões nobres do país e que convidam o público a explorar diferentes intensidades e perfis aromáticos.
O Espresso Dark Side™ proporciona uma imersão no lado mais intenso do café, com torra marcada, intensidade 10, notas de chocolate amargo, aroma adocicado, acidez cítrica e alta doçura. Já o Espresso Light Side™, ilustrado pelo mestre Yoda, oferece uma experiência equilibrada e harmônica, com intensidade 5, baixa acidez cítrica e notas de amêndoas, nozes, cacau e frutas secas.
A ação inclui ainda a apresentação das máquinas de café da edição limitada inspirada na saga, que retornam ao evento mantendo o design icônico e a personalização com personagens queridos, como Darth Vader, R2-D2 e BB-8. Compactas, silenciosas e práticas, as cafeteiras TRES® oferecem preparo de espressos, filtrados, cappuccinos, bebidas cremosas e chás a partir de um único toque. Os visitantes poderão acessar o QR Code disponível no estande para adquirir as máquinas, disponíveis exclusivamente no Mercafé, e-commerce oficial da 3 Corações, e na Amazon.
Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.
Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no Norte e no Nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.
A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 50 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.
Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).
Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e suplementos naturais, fruto da joint venture com a Positive Company, detentora das marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.
Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.
Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O Grupo 3corações também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br .
Sobre a Disney Consumer Products
A Disney Consumer Products (DCP) é a divisão de Disney Experiences que leva marcas e franquias queridas para o dia a dia de famílias e fãs através de produtos – de brinquedos a camisetas, aplicativos, livros, games e muito mais – e experiências que podem ser encontradas ao redor do mundo, incluindo a plataforma de e-commerce Disney Store, nos Parques da Disney, em varejistas locais e internacionais, além das lojas físicas da Disney globalmente. A área reúne equipes de excelência em produto, licenciamento e varejo, além de artistas, contadores de histórias e especialistas em tecnologia que inspiram a imaginação ao redor do mundo.



