Fundação Edson Querioz abre três exposições

 

A Fundação Edson Queiroz apresenta no Espaço Cultural Unifor, três exposições com a curadoria de Denise Mattar. Na área de Exposições da Unifor, você confere as mostras que estão em cartaz.

“Yolanda Vidal Queiroz – Momentos” – Parte importante do acervo pessoal fará parte da exposição, que será aberta oficialmente dia 10 de outubro, às 19h, no Espaço Cultural Unifor, sob curadoria de Denise Mattar.

20ª UNIFOR PLÁSTICA

Nesta edição comemorativa a mostra voltará às suas origens, apresentando apenas artistas cearenses ou radicados no estado, de diferentes faixas etárias e percursos, reafirmando a importância institucional da Unifor Plástica na construção da visualidade brasileira

“Da Terra Brasilis à Aldeia Global” – 

com cerca de 200 obras de grandes artistas nacionais e internacionais, expostas em uma abordagem histórica e didática. A mostra apresenta obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, incorporando algumas que se encontravam em exposição em importantes museus internacionais.

O Espaço Cultural Unifor se constitui um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil. Ele promove, por meio do acesso gratuito às exposições, a renovação e democratização do conhecimento das identidades artísticas, históricas e culturais do país, antes acessível somente a parcelas eruditas da população.

 

Fotos: Ares Soares

 

Serviço

Exposição “Yolanda Vidal Queiroz – Momentos” 

20ª Unifor Plástica: Simultaneidades – A Arte com a Palavra

Da Terra Brasilis à Aldeia Global – 2ª Edição


Abertura oficial: 
10 de outubro, às 19h
Local: Espaço Cultural Unifor
Período de apresentação: 11 de outubro de 2019 a 1º de março de 2020
Horário de funcionamento: 9h às 19h (terça a sexta-feira) e de 10h às 18h (sábado e domingo)
Aberto ao público

 

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer

 

 

 

 

 

Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.