Prefeitura de Fortaleza lança projeto de turismo para a terceira idade

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), lança, neste sábado (07/12), às 8h30, no Hotel Sonata de Iracema, o projeto Fortaleza Capital Amiga do Idoso. Em seguida, às 9h, abre oficialmente a temporada de férias do Programa Praia Acessível, a poucos metros do hotel, na Praia do Lido/ Crush.

O projeto Fortaleza Capital Amiga do Idoso consiste em oferecer ao turista com 60 anos ou mais opções de hospedagem, passeios e outros atrativos com as condições ideais para atender as demandas específicas do público nessa faixa etária.

Para isso, a Setfor firmou parceria com hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Ce), assim como estabelecimentos filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ce). Os parceiros comprometem-se a oferecer ao público itens como acessibilidade, cardápio com opções diet ou sem sal, serviço de cuidador por demanda e equipe treinada para atender as necessidades do público da terceira idade, entre outros. Os estabelecimentos parceiros receberão um selo, fornecido pela Setfor, indicando que são participantes do projeto.

 

Serviço

Data: 07/12 (sábado)
Hora: 8h30 – Lançamento do projeto Fortaleza Capital Amiga do Idoso

Local: Hotel Sonata de Iracema

Hora: 9h – Abertura do programa Praia Acessível na Alta Estação

Local: Praia do Lido/ Crush, em frente ao Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123).

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer
Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.