Janelas CASACOR estreia neste domingo, 25

CASACOR Ceará, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas está engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, por isso, a CASACOR Ceará vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará.

Em 2020, a mostra se reinventa e apresenta um novo formato, o Janelas CASACOR; que possibilita a interação dos visitantes com espaços físicos e virtuais, seguindo as orientações de segurança para a saúde de todos. Entre as novidades, contêineres ambientados com vitrines para a contemplação dos visitantes, além disso, QR codes estão disponíveis para que cada ambiente possa ser visitado virtualmente e ainda com a opção de market place, acesso a links digitais de cada fornecedor com os produtos presentes nos ambientes.

Banhado pelo mar, contemplado pela brisa e o sol de Fortaleza, o local escolhido para a exposição cearense foi a Praia do Mucuripe ao lado da Estátua de Iracema em frente ao riacho Maceió, uma área de 5 mil metros quadrados que recebe 13 contêineres com vitrines de vidro. A mostra será uma mistura de presencial com virtual. No local estarão 13 contêineres ambientados por profissionais  renomados da arquitetura e decoração; os nomes escolhidos são: André Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Dora Coelho, Erico Monteiro, Karmilse Marinho, Nicole Marinho, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho, Racine Mourão e Ramiro Mendes. Além disso, os visitantes podem conferir uma exposição de arte com painéis de artistas  na área detrás dos contêineres.

Os ambientes podem também ser acessados por uma janela virtual: o site janelascasacor.com. Por meio desta janela, será possível navegar e explorar cada detalhe desses inovadores projetos, que estarão presentes, entre outubro e dezembro, de norte a sul do país. Interativo e dinâmico, o site oferecerá o tour virtual de cada projeto, no qual será possível enxergar, de maneira minuciosa, todos os elementos daquele ambiente. As ideias e o processo criativo executados pelos autores dos projetos serão contados em vídeo.

Neuma, explica: “Este ano vamos continuar a apresentar o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um formato único que vai surpreender a todos. Teremos uma mostra mais democrática e moderna, adaptada para o nosso momento. E ao mesmo tempo tão necessária para percebermos que existem caminhos para continuarmos e nos reinventarmos. Valorizando o nosso lar e como nos relacionamos com o mundo de uma maneira sustentável e próspera”. Para o próximo ano, Neuma já confirma: “Continuamos com a intenção de realizar em 2021 a nossa edição em seu formato tradicional. No imóvel que escolhemos na Rua Silva Jatahy, número 1595, na Varjota”.

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO

Janelas CASACOR Ceará

Período: 25 outubro a 25 novembro 2020

Local: Avenida Beira Mar, 4060 – Meireles

Site: www.casacor.com.br/ceara

Facebook: www.facebook.com/casacorceara

Instagram: @casacorceara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *