Governador anuncia pacote de investimentos para Aesp

 

O governador Camilo Santana anunciou, nesta segunda-feira (4), um pacote de investimentos para a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) – órgão, vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), responsável pela formação inicial e continuada dos profissionais que integram a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

A iniciativa foi anunciada durante uma visita do chefe do executivo estadual ao órgão e faz parte das novas estratégias de segurança pública aplicada pelo governo. Entre os investimentos divulgados estão o processo licitatório para um estande de tiros indoor, que promete ser um dos mais modernos do Brasil; a construção de uma cidade cenográfica de quatro andares, com diversos ambientes para o treinamento de ações policiais e um tanque de mergulho com12 metros de altura para mergulho em águas escuras.

“Será um investimento de R$ 11 milhões previsto para esse três equipamentos aqui na Aesp. A Segurança Pública é uma das nossas prioridades, o Ceará tem investido fortemente em contratação de pessoal, em equipamentos, inteligência, em aeronaves, no que há de mais moderno no Brasil e no mundo nessa área, e formação, qualificação, treinamento, é fundamental. A Academia é o equipamento que está por trás da qualificação e da formação dos nossos policiais que estão nas ruas”, destacou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *