Élcio Batista ministra painel no Ceará Fashion Trade

Élcio Batista

Presença confirmada no Ceará Fashion Trade, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, será um dos debatedores do painel “Como driblar os desafios e inovar nos setores têxtil e de confecção”, que acontece amanhã (14), às 15h30.

O modelo industrial, as mudanças no perfil de consumo e as alternativas para as empresas continuarem competitivas no mercado são algumas das questões que serão abordadas no painel. Além de Élcio, participam do momento Marcelo Ramos, assessor da Diretoria do SENAI CETIQT; Renato Jardim, superintendente de Políticas Industriais e Econômicas da Abit; Paulo André Holanda, diretor Regional do Senai Ceará; Jairo Amorim, diretor Industrial da Guararapes, com mediação de Rafael Cabral, presidente do Sinditêxtil e Lélio Matias, presidente do Sindroupas.

Atualmente, o Ceará ocupa a quinta colocação nacional, com faturamento líquido de R$ 3,6 bilhões. Segundo dados do Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o mercado setorial cearense de vestuário gera cerca de 110 mil empregos formais, o que representa 9,5% da mão de obra nacional e 37,5% em relação à participação industrial local. No total são 2.999 estabelecimentos, sendo 26 de grande porte, 161 médio, 713 pequeno e 2.069 micro empresas.

Sobre o evento:

A 4ª edição da feira de moda setorial Ceará Fashion Trade, que acontece entre os dias 14 e 16 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, consolida o estado como um dos maiores e principais polos confeccionistas do país, além de proporcionar convergência dos setores têxtil, de confecções, de calçados e aviamentos.

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer
Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.