Beach Park doa 100 toneladas de alimentos a comunidades vulneráveis  

O Beach Park alcançou a marca de 100 toneladas de alimentos e bebidas destinadas à doação para as comunidades que se encontram em situação de vulnerabilidade devido à pandemia do novo coronavírus. A campanha bateu a meta inicial, estipulada em 50 toneladas, e com isso beneficiou mais de três mil famílias, entre trabalhadores autônomos como pescadores, bugueiros, rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais que vivem do turismo e estão sofrendo com o impacto econômico provocado pela Covid-19 no município cearense de Aquiraz, onde o destino está localizado.

Liderada pelo Beach Park, que doou sozinho mais de 30 toneladas, a campanha contou ainda com a parceria de empresas como Jandaia, Minalba, São Luiz, M Dias Branco e Bom Bril. A iniciativa ganhou um reforço especial com o apoio do cantor Wesley Safadão e a instituição social WSolidário. No dia 11 de julho, Safadão e Xand Avião arrecadaram 50 toneladas de alimentos na live “Tamo Junto”, realizada nas instalações do Beach Park e transmitida ao vivo pelo YouTube. Toda a arrecadação foi destinada às famílias de Aquiraz.

“Firmamos parcerias com grandes empresas que se propuseram a ajudar, além da adesão da WSolidário, que foi um grande reforço para nós. O momento pede união e solidariedade. Olhamos para quem está ao nosso redor e tentamos ajudar da melhor maneira possível”, afirma o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

À medida em que são recebidas, as 100 toneladas de alimentos e bebidas estão sendo distribuídas para as comunidades por intermédio de instituições selecionadas por meio de edital organizado pelo Beach Park. O processo vem sendo realizado de forma democrática e transparente e permite que a campanha chegue a todos os cantos do município.

 “Foi muito bom porque as doações conseguiram atingir todas as comunidades, inclusive as rurais, onde está concentrada a maior pobreza. A gente percebeu que foi um alívio para essas famílias. O Beach Park teve cuidado de deixar na casa das pessoas, nas comunidades, distribuiu em todo o território de Aquiraz”, afirma Ritelza Cabral, presidente do Conselho Gestor da Associação Tapera das Artes, uma das entidades cadastradas na campanha. A Tapera das Artes já tem uma parceria antiga com o Beach Park para manutenção dos programas pedagógicos voltados ao atendimento permanentemente de 500 crianças com educação inclusiva através da arte.

Um grupo bastante afetado pelos impactos da pandemia é o dos pescadores. Cerca de 1300 profissionais que vivem da pesca nas sete praias no município ficaram sem ter para quem vender os peixes, perdendo todo o seu sustento de uma hora para outra. A presidente da Colônia de Pescadores Z9 de Aquiraz, Claudia Roberta de Souza Fonseca, conta que, nesse período, muitos pescadores deixaram o mar para pescar no rio em busca de alimento para subsistência e destaca o valor das doações recebidas.

“Num momento difícil, com essa pandemia, muitos pescadores pararam de pescar, muita gente passou necessidade. O Beach Park foi nosso parceiro novamente doando alimentos. Buscamos as famílias mais carentes para distribuir nas casas das pessoas”, explica Claudia.

Ações sociais e de sustentabilidade fazem parte da rotina do Beach Park e não foram interrompidas durante a pandemia. O destino mantém uma relação próxima e constante com as comunidades locais, tanto no auxílio à preservação do meio ambiente e na mitigação de impactos sobre a natureza, quanto no suporte às diversas comunidades por meio de projetos para geração de renda, apoio educacional, entre outros.

“Esse trabalho está no nosso planejamento, é prioritário para nós. Buscamos gerar um importante impacto social nas comunidades que estão ao nosso redor. Já era assim e, com essa nova realidade trazida pelo coronavírus, ficamos mais próximos ainda“, complementa o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *