Apple anuncia iPhone 12 com modelos Mini, Pro e Pro Max

Nesta terça-feira (13), a Apple realizou um evento online para anunciar oficialmente o novo iPhone 12. A câmera traseira é dupla e o novo iPhone será vendido nos EUA por preços a partir de US$ 799.

Com uma tela de 6,1 polegadas deixa de lado o display de LCD para adotar a tecnologia OLED. O processador também foi aprimorado, e agora o chip A14 Bionic é o responsável pelo processamento do smartphone.

 

 

 

O iPhone 12 estará disponível nas cores preto, branco, azul, vermelho e verde. Sua aparência ainda é bem parecida com a do iPhone 11, com o notch em destaque na parte frontal, mas com laterais retas em vez do design curvo do modelo de 2019.

A proteção do aparelho é feita de um material que a Apple chama de Ceramic Shield, que promete dar ao iPhone 12 quatro vezes mais chance de sobreviver a uma queda do que seus antecessores. O material é feito de vidro com substrato de cerâmica.

Pela primeira vez, um iPhone chega preparado para redes 5G, mas isso ainda não é muito significativo para usuários brasileiros. O modelo chega com opções de 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno e ainda não há confirmação sobre a disponibilidade no Brasil.

Todos os quatro têm como destaque o suporte ao 5G, a mais recente geração de conectividade móvel que garante velocidades maiores, menos latência mesmo em locais com aglomeração e a possibilidade de melhoria de redes domésticas via Internet das Coisas (IoT). O padrão adotado é o sub-6, o que significa que nem todas as regiões terão acesso à conexão de início — a operadora Verizon foi a escolhida para confirmar no evento que agora há cobertura em todo o território norte-americano.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *