Maratona de Paris é cancelada após novo surto de coronavírus na França

Uma das mais tradicionais provas do calendário do atletismo, a Maratona de Paris não vai ser realizada em 2020. Os organizadores da prova anunciaram nesta quarta-feira o cancelamento da edição deste ano devido a um novo surto de coronavírus na França. As barreiras de viagens para corredores estrangeiros por causa da pandemia também pesaram na decisão.

– Depois de ter tentado de tudo para manter o evento, nós, junto com a Prefeitura de Paris, nos sentimos obrigados a cancelar a edição 2020 da Maratona de Paris. Estaremos trabalhando lado a lado com a cidade de Paris para realizar uma edição de 2021 que reúna os corredores mais apaixonados nas ruas mais bonitas do mundo – informou o comunicado dos organizadores.

 

A Maratona de Paris costuma atrair cerca de 40 mil corredores. Para evitar aglomeração em tempos de pandemia, a prova já havia sido adiada do dia 5 de abril para o dia 15 de novembro. Com três meses de antecedência, os organizadores decidiram desta vez cancelar o evento.

A França voltou a registrar mais de mil novos casos de covid-19 por dia, com quase 1.400 pessoas diagnosticadas nas últimas 24 horas. Durante toda a pandemia o país teve mais de 204 mil casos de covid-19 e mais de 30 mil mortes.

Além da prova de Paris, outras tradicionais maratonas foram canceladas neste ano. Foi a primeira vez desde 1897 que a Maratona de Boston não foi realizadaNova York e Berlim também cancelaram suas corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *