Banho de Lua: conheça diferentes benefícios do tratamento para a pele

O Banho de Lua é um tratamento estético que já faz parte do ritual de beleza e cuidados. O procedimento tem como principal objetivo clarear os pelos, mas também pode trazer mais nutrição, hidratação e maciez à pele, além de proporcionar uma maior luminosidade. Cada vez mais em alta, a técnica apresenta para o público diversos tipos que se adaptam à necessidade de cada pessoa. A Casa Linda Flor, espaço de referência em cuidado e beleza, explica os diferentes tipos de Banho de Lua e suas propriedades.

Apesar de ser uma técnica prática, o Banho de Lua necessita de cuidados. “Quando realizada por um profissional, a pessoa fica assegurada que o procedimento e a mistura dos componentes realizada de forma correta, pois ela deve ser adequada ao tipo de pele de cada cliente”, comenta a banhista e depiladora da Casa Linda Flor, Elenice Carvalho.

Conheça alguns tipos de Banho de Lua: 

Banho de Lua com Chocolate

Além de tornar os pelos mais claros, o Banho de Lua feito com chocolate proporciona uma esfoliação corporal, tornando a pele mais hidratada. De acordo com a profissional, a técnica tem sido uma excelente descoberta no tratamento. “O cacau é rico em vitaminas A, B1 em minerais, ferro, magnésio e zinco, que são importantes para a saúde do organismo e, consequentemente, para a pele.  Este tipo deixa a pele muito nutrida”, explica.

Banho de Lua com Pepino

O procedimento é realizado à base de vegetais, apresentando mais nutrição a pele. “Como é rico em água, minerais e antioxidantes, o pepino se torna um aliado em quem busca deixar a pele bem nutrida e hidratada, com vitaminas com a C, a B5, potássio, magnésio, fibras e antioxidantes”, ressalta.

Banho de Lua com Aveia

O banho de Lua realizado com aveia é recomendado para pessoas que possuem pele mais sensível, por ser um esfoliante mais leve. “A aveia é considerada um protetor da pele, pois contém em seus componentes os ácidos avênicos, ácido salicílico, ácido pantotênico, beta-glucanos, silício, vitaminas B1 e B2 e alta concentração de aminoácidos, protegendo quem tem mais sensibilidade e pele seca”, detalha.

Banho de Lua com Argila

A argila contém componentes que auxiliam no clareamento da pele, realizando ainda um efeito cicatrizante e adstringente. Também é indicada para quem tem pele sensível. “A Argila estimula ainda a produção de colágeno e elastina, suavizando as rugas e linhas de expressão. Como tem propriedade cicatrizante, ela é indicada até para queimaduras leves”, comenta Elenice.

Banho de Lua Abacate e Pitaya.

Nesta técnica é utilizada a frutose, que proporciona diversos benefícios à pele. Por ser antioxidante e cheio de vitaminas, o abacate tem potente ação antienvelhecimento da pele. O óleo da fruta se torna especialmente útil para hidratação de pele. Já a pitaya auxilia no combate aos sinais de envelhecimento causados pela ação dos radicais livres. Assim, o resultado é uma pele com aparência rejuvenescida: mais macia, iluminada, livre de manchas e flacidez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *