TURISMO NO CARIRI: ROMARIA DE NSª DAS CANDEIAS

 

 

 

Durante esse período da Romaria a cidade se enche de alegria e devoção, com os devotos que povoam as praças, igrejas e demais lugares de orações, como a Colina do Horto, onde encontra-se á estátua do Padre Cícero Romão Batista, fundador de Juazeiro do Norte.

O encerramento ocorrerá no ultimo sábado(02), e levou cerca de 200 mil pessoas a Juazeiro do Norte em cinco dias de festividades. A tradicional celebração encerra o ciclo de romarias, que tem início em setembro. A tradicional Procissão das Velas, que acontece todos os anos nas ruas do centro de Juazeiro. Para os moradores da região, esse é um dos momentos mais especiais do ano, pois nos permite compreender melhor a fé e resiliência do povo nordestino e brasileiro em geral. Então, independente de crença, recomendamos que aprecie esse momento da sua forma, porém com respeito.

Para quem não deseja participar ativamente da procissão e/ou da missa, pode acompanhar parte do festejo observando as peculiaridades dos dias. Tente observar os candeeiros com luz de LED e como a tecnologia lentamente vai ocupando os espaços mais remotos, perceba também as expressões nos rostos dos romeiros e como a luz da vela realça cada um.

 

 

 

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer

 

 

 

 

 

Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.