Programação Secultfor – 06 a 11 de julho de 2020

Durante toda esta semana, a Vila das Artes promove uma programação especial de férias. Os espetáculos de dança “8 Pontos”, “Fortaleza em Monoblocos” e “Terral” serão exibidos no YouTube da Vila das Artes. Na quarta-feira (08/07), às 20h, ocorre a exibição de estreia da videoperformance “Gira Experimental Agô para Dançar”, seguida por transmissão ao vivo de conversa entre Gerson Moreno, da Escola Livre Balé Baião de Itapipoca, e Marina Carleial, coordenadora da Escola Pública de Dança da Vila das Artes. Já na quinta-feira (09/07), às 17h, ocorre a última edição do projeto Sessões de Quarentena do Cineclube Vila das Artes, com a curadoria dos organizadores da Mostra Negritude Infinita e a exibição do filme “Eroica” (2017), de Josy Macedo.

Nesta semana, teremos mais apresentações do projeto “Sons do Mercado – edição virtual”, onde o público pode curtir shows ao vivo sem sair de casa. Os shows musicais, antes promovidos no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, agora acontecem nas redes sociais dos músicos. Na quarta-feira (08/07), tem Luana do Crato, às 17h, e Alê Eloi, às 18h. Na quinta-feira (09/07), é dia de Elba Soares e Luzardo Soares, às 17h, e Cacimba de Aluá e Fábio Duarte, às 18h. Na sexta-feira (10/07), as atrações são Lídia Maria, às 17h, e Herlon Robson, às 18h. Já no sábado (11/07), quem fecha a semana é DJ Márcio Motor, às 17h, e Mulher Barbada, às 18h.

Programação Secultfor – 06 a 11 de julho

> Sons do Mercado
A Prefeitura de Fortaleza realiza o projeto “Sons do Mercado – Edição virtual”, nas redes sociais. Os shows musicais, antes promovidos no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, agora acontecem nas redes sociais de artistas fortalezenses.

Quarta (08/07)
17h:  Luana do Crato (Instagram @luanadocratooficial  / YouTube /MarmotasProduções)
18h: Alê Eloi (Instagram @ale.eloi_cantora)

Quinta (09/07)
17h: Elba Soares e Luzardo Soares (Instagram @elbasoares1)
18h: Cacimba de Aluá e Fábio Duarte (Facebook /cacimbade.alua.1)

Sexta (10/07)
17h: Lídia Maria (Instagram @lidiamaria.oficial)
18h: Herlon Robson (Instagram @herlon_robson_braz)

Sábado (11/07)
17h: DJ Márcio Motor (Instagram @marciomotor)
18h: Mulher Barbada (Instagram @mulher_barbada)

> Vila das Artes
Laboratórios Criativos Virtuais em Rede – Inscrições Abertas
A Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes lança a convocatória Laboratórios Criativos Virtuais em Rede, destinado a artistas, pesquisadores, educadores, grupos ou coletivos que atuam com arte e cultura digital. Os 10 projetos selecionados serão contemplados, cada um, com incentivo cultural no valor de R$ 2.100,00.
Inscrições: Até 07/07, em www.institutoiracema.com/editais
Gratuito

Oficina “Clown ao Alcance – Cenários Cotidianos Levados à palhaçaria”, com Fred Raposo
Como pensar o fazer teatral em tempos de isolamento? Destinada a palhaços e não palhaços, a oficina teórico-prática “Clown ao Alcance” tem por objetivo discutir e investigar técnicas e práticas que permitam ao aluno seguir explorando ferramentas cômicas nesses tempos de distanciamento social. Serão trabalhados os temas história da palhaçaria, técnica e composição de cenas, e teorias dos mais distintos mestres do gênero.
Inscrições: Até 09/07, em https://bit.ly/3i5VgWO
Data de realização: 13 a 17/07
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Plataforma de videoconferências Google Meet (selecionados serão notificados por e-mail sobre visualização das aulas)
Gratuito

Férias na Vila
O mês de julho traz uma programação online especial de férias com atividades das escolas públicas do Complexo Cultural Vila das artes.

Espetáculo de Dança “8 Pontos” e bate-papo com professores de Dança da Vila
Vídeos do espetáculo de conclusão de ano dos alunos do 2º ao 4º ano da Formação Básica em Dança, em 2019, e de entrevista com os professores e coreógrafos envolvidos são disponibilizados nas plataformas digitais da Vila das Artes.
Data: Segunda-feira (06/07)
Hora: 10h
Local: Perfis da Vila das Artes no Youtube e no Instagram

Espetáculo de dança “Fortaleza em Monoblocos” e entrevista com o coreógrafo Vanilton Lakka
Vídeos do espetáculo de conclusão dos alunos do 6º ano da Formação Básica em Dança, em 2019, e de entrevista com o coreógrafo mineiro Vanilton Lakka são disponibilizados nas plataformas digitais da Vila das Artes.
Data: Quarta-feira (08/07)
Hora: 10h
Local: Perfis da Vila das Artes no Youtube e no Instagram

Videoperformance “Gira Experimental Agô para Dançar”
Exibição do vídeo seguida de conversa entre Gerson Moreno, da Escola Livre Balé Baião, de Itapipoca (CE), e Marina Carleial, coordenadora da Escola Pública de Dança da Vila das Artes.
Data: Quarta-feira (08/07)
Hora: 20h
Local: Canal da Vila das Artes no Youtube

Cineclube Vila das Artes – Sessões de Quarentena
Em seu mais novo formato, o Cineclube Vila das Artes realizou semanalmente as Sessões de Quarentena. A cada edição, cineclubistas integrados ao Cineclubes Organizados do Ceará (CicloCE) são convidados pela Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes para realizar curadoria e mediação de sessões temáticas que serão transmitidas ao vivo no Youtube. A última edição do projeto tem curadoria dos organizadores da Mostra Negritude Infinita e exibe o filme “Eroica” (2017), de Josy Macedo.
Data: Quinta-feira (09/07)
Hora: 17h
Local: Canal da Vila das Artes no Youtube

Espetáculo de Dança “Terral” e conversa online com a coreógrafa Rosa Ana
Vídeos do espetáculo de conclusão de ano dos alunos da Formação Básica em Dança, em 2019, e de entrevista com a coreógrafa Rosa Ana são disponibilizados nas plataformas digitais da Vila das Artes.
Data: Sexta-feira (10/07)
Hora: 10h
Local: Perfis da Vila das Artes no Youtube e no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *