Fortaleza recebe 1º Orquídeas no Parque

 

Os apaixonados por flores ganham de presente o “1º Orquídeas no Parque”, de 8 a 10 de novembro, no Parque do Cocó. Dois orquidários comerciais estarão presentes: o Flores do Lago, de Minas Gerais, e o Santa Gertrudes, do Ceará. Centenas de espécies e híbridos, com valores a partir de R$20,00, estarão à disposição dos visitantes – sejam aqueles que já cultivam orquídeas e desejam ampliar suas coleções, sejam os que estão descobrindo agora estas flores tão belas e resolveram adquirir seus primeiros vasos. Os visitantes também terão acesso gratuito a palestras e oficinas de cultivo envolvendo as orquídeas e outros temas do interesse dos amantes da natureza.

O evento tem programação gratuita e nas tendas dispostas no entorno da exposição, serão comercializados cactos e suculentas, bromélias e rosas do deserto, artesanato e antiguidades, assim como material utilizado no cultivo, como vasos, substratos, adubos, hormônios e defensivos.

O 1º Orquídeas no Parque será a segunda grande exposição promovida, este ano, pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO). A primeira aconteceu em fevereiro, na Casa de José de Alencar, onde teve lugar a 12ª edição do FestOrquídeas. Desta vez, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), a mostra se realiza no Parque do Cocó. Soma-se, também como apoiador do festival, a Leroy Merlim, que vem comercializando, em Fortaleza, um grande estoque de orquídeas de qualidade.

 

Serviço:

“Festival de Orquídeas Fortaleza”

Data: 8 a 10 de novembro

Local: Parque Ecológico do Cocó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *