Edital Ceará Junino 2020: Secult abre inscrições 

Com mais de R$3 milhões,  XXII Edital Ceará Junino apoia quadrilhas juninas adulta, infantil e da diversidade, além de festivais regionais. 

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) abriu, no último sábado, 7/3, as inscrições do XXII Edital Ceará Junino – 2020. Na sua vigésima segunda edição, o Edital Ceará Junino é uma açãocontinuada de fomento à valorização de grupos e manifestações próprias do ciclo junino como quadrilhas juninas adulta, infantil e da diversidade, festival regional, dentre outrasexpressões da cultura tradicional popular. O Edital, com o investimento de mais de R$3 milhões, se insere nas políticas de reconhecimento e promoção do patrimônio imaterial cearense voltado para o Ciclo juninopresentes em todas as regiões e municípios do Estado. As inscrições seguem até o dia 23/3 e são feitas online. Mais informações no site de editais da Secult-CE: www.editais.cultura.ce.gov.br.

Serão selecionados 145 projetos, por meio do Edital, de todo o Ceará, sendo 124 de quadrilhas juninas e 21 de Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas. De acordo com a Lei 13.811/2006, que dispõe sobre o Sistema Estadual da Cultura, 50% do total de recursos previstos no Edital devem ser destinados a propostas advindas do Interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *