Dragão do Mar exibe oficina de miniteatro de papelão neste domingo (13)

 Dando sequência às apresentações da convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibirá, neste domingo (13), uma oficina de construção de miniteatro de papelão pelo artista e arte educador Edgleisson Sousa. O conteúdo será exibido de forma virtual, a partir das 17h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube/dragaodomarcentro).

Programação ideal para curtir em família, a construção do miniteatro de papelão é uma atividade lúdica que trabalha questões como reciclagem, ressignificação e criatividade, a partir do manejo de materiais em desuso para a construção de um cenário para a brincadeira/encenação dos seus próprios espetáculos, e o que é melhor: sem custo algum, aproveitando os materiais que já existem em casa.



     Edgleisson Sousa é formado em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará – IFCE. Atua desde os 15 anos. É produtor cultural no Centro Cultural Banco do Nordeste, desde 2017, onde tem produzido espetáculos de teatro, circo, teatro de bonecos e dança, além de oficinas, contações de histórias e brincadeiras literárias. Foi coprodutor do Grupo Estação de Teatro (Natal/RN), que teve temporada na Caixa Cultural, com “A Caravana Estação Caixa Cultural”.

 

     O “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto a sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

     O Arte em Rede também integra o Programa “Cultura em Rede”, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, para que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

 

Serviço: Arte em Rede apresenta Miniteatro de Papelão
Data: 13/09/2020
Horário: 17h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Acesso gratuito
Duração: 28 min
Classificação etária: livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *