Dragão do Mar exibe 9 apresentações artísticas virtuais até domingo (24)

 

 

 

Apresentações de dança, teatro adulto e infantil, contação de histórias, sarau e palestra compõem a programação da semana.

 

     Seguindo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura continua com a maior parte da sua programação em formato on-line, com exceção do Cinema do Dragão que, além de sessões virtuais, realiza sessões presenciais com público reduzido e protocolos de biossegurança reforçados. Nesta semana, o CDMAC traz, diariamente, apresentações virtuais de linguagens artísticas diversas, com exibições no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro). Abrindo a semana, nesta segunda-feira (18), a partir das 19h, será exibido o “Narrativas Fotográficas: processos e percursos na construção da imagem”, da fotógrafa e realizadora audiovisual Priscila Smiths, que apresentará itinerários possíveis da concepção da imagem e compartilhará suas vivências nos projetos “Feudo-Capitalismo”, “Territórios” e “O Silêncio da Sereia”. O projeto integra a programação de difusão dos projetos selecionados via convocatória Arte em Rede.

            Dando sequência às indicações de programação em plataformas virtuais, o Dragão do Mar traz, por meio do programa de difusão Na Rede com Dragão, dois espetáculos adultos premiados que agora são adaptados para a exibição virtual, também às 19h, no canal do Dragão no YouTube. Os vídeos ficarão disponíveis por apenas 24 horas. Na terça (19), o Grupo Terceiro Corpo apresentará “ Tudo ao mesmo tempo agora”, peça que teve o texto premiado no I Edital de Dramaturgias Femininas da Secretaria da Cultura de Fortaleza. Com texto, direção e atuação de Maria Vitória, o espetáculo conta a história de Úrsula Laura, que tinha o sonho de dançar impedido pela agoniante necessidade de “tudo ao mesmo tempo agora”. Na quarta (20), será a vez do Grupo Expressões Humanas apresentar “O ano que não acabou”, uma releitura da peça “Os Cactos”, de Emmanuel Nogueira, que conta a história de uma mãe que confina a vida no quarto do filho Pedro, jovem revolucionário, que é preso, torturado e desaparece nos porões do regime ditatorial.

Outro projeto oriundo da Convocatória Arte em Rede, o “Clássico Circo”, do Coletivo FusCirco, será apresentado nesta sexta-feira (22), a partir das 17h, no IgTV do Centro Dragão do Mar (@dragaodomar). Rupi e Pitchula trazem para o centro do picadeiro a palhaçaria popular nordestina, mostrando em cena um mix do malabarismo com a palhaçaria.

O Férias no Dragão, ciclo programático que tradicionalmente marca a programação durante a alta estação, este ano traz apresentações exclusivamente virtuais, com exibições de quinta a domingo. Na quinta (21), às 18h, no canal do Dragão do Mar no YouTube, Clarissa Costa, Jhon Morais, Luciene Feitosa e Thiago Almeida apresentam “Librando Bem”, espetáculo que une dança, teatro e música em encontros entre ouvintes e surdos.

Na sexta-feira (22), às 17h, no Youtube do Dragão, o projeto “Cordel com a Corda Toda”, que já apresentou inúmeros poetas cordelistas, declamadores, cantadores repentistas e músicos tradicionais, ganha sua primeira versão virtual e apresenta os veteranos da literatura de cordel Evaristo Geraldo da Silva e Klévisson Viana.

No sábado (23), às 17h, no Youtube do Dragão, o Grupo Calu Maravilha apresentará o teatro de bonecos “Cassimiro Coco e a filha do Coronel Baltazar”, que conta as aventuras de Casimiro Coco para conseguir a permissão para namorar a filha do poderoso Coronel Baltazar.

No domingo (24), o Férias no Dragão traz duas programações para a criançada. Às 17h, no Youtube, Bette Gomes apresentará “Cada canto com seus contos”, que reúne narrativas orais de diferentes regiões. Em seguida, às 18h, o Grupo Bagaceira de Teatro apresentará o espetáculo “O Sr. Ventilador”, que conta a divertida relação entre um gerente de escritório e o seu funcionário mais antigo, que é também um grande amigo, o Sr. Ventilador.
A programação completa pode ser conferida no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

 

Serviço: Programação virtual de 18 a 24 de janeiro de 2021 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Exibições no canal do Dragão do Mar no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro) e no Instagram
Horários diversos

Confira a programação completa no site www.dragaodomar.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *