Festival de Veneza 2020

 

 

A Itália sedia o 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Considerado um dos principais eventos cinematográficos do mundo e também o mais antigo, esta é especial: é primeiro festival em formato presencial desde o início da pandemia da Covid-19. Entre os filmes selecionados está o brasileiro “Narciso em Férias”, sobre a prisão de Caetano Veloso durante a ditadura militar no Brasil.

Caetano Veloso está no Rio de Janeiro e, assim como toda a equipe do filme, não pôde viajar à Itália por causa da pandemia da Covid-19. O documentário “Narciso em Férias” fala sobre a sua prisão em 1968 durante a Ditadura Militar, quando Caetano e Gilberto Gil foram retirados de suas casas em São Paulo por agentes à paisana, duas semanas depois de decretado o AI- 5

Na madrugada desta sexta-feira(4), Caetano Veloso lançou um single com suasua interpretação de ‘Hey Jude’, um dos clássicos dos Beatles.

Cate Blanchett, Lotte Verbeek e Ester Expósito foram algumas das famosas que brilharam no tapete vermelho do 77º Festival de Cinema de Veneza.

 

A atriz britânica Tilda Swinton foi premiada com o Leão de Ouro de Carreira durante a 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que teve início nesta quarta-feira (2). O festival acontece até 12 de setembro e segue um protocolo para se proteger contra o coronavírus com máscaras, testes e distanciamento.

A cerimônia de entrega do Leão de Ouro pelo conjunto da obra da carreira para a atriz aconteceu na noite de quarta-feira (2).

Ao receber o prêmio, Tilda fez um discurso e celebrou a decisão do Festival de Cinema de Berlim (Berlinale) de não separar mais as categorias da premiação por gênero.

“É um desperdício de vida. E você sabe, a vida é muito curta para isso. E estou muito feliz em ouvir isso sobre Berlim e acho que é praticamente inevitável que todos sigam. É óbvio para mim.”

Nesta quinta-feira (3), a atriz voltou a ser destaque no festival ao promover o filme “The Human Voice” ao lado do diretor Pedro Almodóvar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *