FPS 30 ANOS: FUTUROS POSSÍVEIS

 

MODA COMO EXPRESSÃO E INOVAÇÃO

No próximo domingo, dia 06/04, o São Paulo Fashion Week inicia sua 59ª edição e as comemorações de seus 30 anos. Os desfiles aconteceram até dia 11/04 no JK Iguatemi e em vários locais de destaque da cidade, espaços históricos e contemporâneos, com 17 marcas referências na moda brasileira.

A convergência entre práticas circulares e sustentáveis, experimentação estética e narrativas culturais é o fio condutor desta edição. O line-up reforça o poder criativo da temporada e revela uma moda em transformação, comprometida com expressão autoral, sustentabilidade e narrativas ligadas à identidade, pertencimento e território.

As propostas são novas linguagens visuais e simbólicas, ampliando a definição de luxo e colocando a moda como meio de diálogo com os temas marcas do nosso tempo. A SPFW N59 antecipa mais uma vez discutir e provocar reflexões que devem ser divulgadas ainda mais na edição de outubro.

A edição que abre as comemorações das três décadas de transformações, expressões criativas e impacto cultural do SPFW concentra os desfiles no JK Iguatemi, e tem ainda como destaque as estreias de Leandro Castro e MNMAL.

A N59 reforça a vocação do SPFW em apresentar diferentes e importantes pontos da cidade. A Aluf fará o primeiro desfile da temporada no Hangar Studios. Alexandre Herchcovitch desfilará no Espaço Azul, e João Pimenta apresentará suas criações na recém inaugurada Estação CCR das Artes, que integra o Complexo Cultural Júlio Prestes. A Handred estará na Galeria Passado Composto e Patricia Viera, na Casa Higienópolis. Encerrando a temporada, a Piet faz uma apresentação inédita no Mercado Livre Arena Pacaembu, marcando mais uma etapa das comemorações dos 30 anos do SPFW que se estende ao longo do ano.

Comemorando 30 anos de transformações, o SPFW se consolida como um território de expressão artística e inovação cultural, conectando redes criativas e projetando a moda brasileira globalmente. Com investimentos que superam R$ 900 milhões e um alcance superior a 1 bilhão de pessoas com a transmissão de seus conteúdos em cerca de 100 países, o evento já atraiu mais de 3 milhões de participantes presenciais.

 

O SPFW é uma realização IMM, INMODE, e Ministério da Cultura. Esta edição é enviada pelo Mercado Livre. O patrocínio master é do C6 Bank, Eudora e Iguatemi. Patrocínio da Electrolux e Shark Beauty. Apoio de Ambev (Tônica Antarctica), Brutal Fruit, EMS, Magnun, Prata e Sou de Algodão. Parceria Educacional Senac, parceria institucional Cidade de São Paulo- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Escalação SPFW N59

LINK DE ALINHAMENTO SPFW N59

Sobre o SPFW: Com 30 anos, o SPFW é um dos exemplos mais completos de como a

economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país. O evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas. Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos aqueles que se conectam à plataforma.

Sobre a IMM: No mercado há mais de 11 anos, a IMM, que atua nas áreas de Mídia,

Esporte e Entretenimento, é referência em entretenimento ao vivo para o público e marcas,

e seu portfólio é seu maior diferencial. Vai do Rio Open, o maior torneio de tênis da

América do Sul, aos musicais da Broadway de primeira classe, passando pelo Cirque du

Soleil, pelo maior festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o

maior torneio de futebol infantil do mundo e pelo São Paulo Fashion Week, a maior

semana de moda no hemisfério sul. A partir de 2025, o IMM também será responsável

pelo time Mubadala Brasil SailGP e pela etapa brasileira da mais emocionante corrida na

água, a ENEL Rio SailGP.

Sobre o INMODE: Criado em 2004, o INMODE (Instituto Nacional de Moda, Design e

Economia Criativa) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem

como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade

da moda e do design brasileiros como segmentos de valor agregado. Desde sua fundação,

o INMODE trabalha para integrar esforços públicos e privados em torno de um

planejamento sustentável de médio e longo prazos para a moda e o design brasileiro,

gerando desenvolvimento através da Economia Criativa. Desde a sua criação, o INMODE já

promoveu 9 rodadas de Encontros de Economia Criativa, diversos eventos internacionais,

mais de 60 exposições, instalações, festivais de cultura, livros, documentários e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *