O tempo veste streetwear: Approve e Bulova lançam collab que comemora 150 anos de história com design contemporâneo

Com tiragem limitada e numerada de 150 unidades por peça, a colaboração homenageia a história centenária da Bulova com estética urbana e narrativa simbólica assinada pela Approve.

 

Em uma colaboração inédita no Brasil — e histórica para a marca —, a Approve une forças com a Bulova, gigante da relojoaria americana com mais de 150 anos de história. Esta é a primeira vez que a Bulova realiza uma collab fashion com uma marca do universo streetwear. A coleção, limitada a apenas 150 unidades numeradas de cada peça, propõe uma experiência que tem tempo, design e simbologia. A campanha, intitulada “Engrenagens Invisíveis”, traduz esse encontro entre tradição e estética urbana com uma narrativa que valoriza o detalhe e a permanência.

 

A coleção é composta por 4 camisetas, 2 moletons, 2 pares de meias e uma jaqueta varsity preta — a peça hero da collab — que carrega em sua modelagem e acabamento as características do que a campanha propõe: permanência, esmero e atitude silenciosa.

 

Cada produto foi produzido em tiragem exclusiva de 150 unidades, todas numeradas individualmente, transformando cada peça em um item de coleção com significado e raridade.

 

Os itens da colaboração carregam elementos visuais inspirados em momentos-chave da história da Bulova. Um dos símbolos centrais que orienta o design das peças é a deusa do tempo, representação mitológica que atravessa a narrativa da marca desde sua fundação e aqui ganha nova leitura gráfica e conceitual.

 

“Fazer parte dos 150 anos de uma marca como a Bulova é, antes de tudo, um gesto de respeito e responsabilidade. Sabíamos da importância de construir algo que aconteceu à altura dessa história. Para nós, essa colaboração representa um passo significativo na consolidação da Approve como marca criativa e estruturada, capaz de estabelecer pontes com empresas globais que unem valores profundos de legado, permanência e excelência”, complementa José Carlos Parra, fundador e CEO da Approve.

Mais do que uma colaboração, “Engrenagens Invisíveis” propõe uma reflexão sobre o que sustenta o que realmente importa. A campanha faz parte da ideia de que tanto um relógio quanto uma peça de roupa são movidos por estruturas internas — mecânicas, cuidadosas, invisíveis — mas essenciais.

“Nos aprofundamos na história da Bulova para construir algo que não fosse apenas estético, mas carregasse uma mensagem. ‘Engrenagens Invisíveis’ fala sobre o que sustenta o tempo, o cuidado, o detalhe. Essa collab é um marco para nós e, ao mesmo tempo, uma homenagem a tudo o que a Bulova construiu em mais de um século”, afirma Guilherme Velloso, diretor criativo da Approve.

Israel Vasconcelos Filho, CEO da SWG Brasil, representante oficial da Bulova no país, também comemora o lançamento da parceria com a Approve. “A collab é uma oportunidade de fortalecer nosso diálogo com o universo da moda e do estilo de vida contemporâneo. A união traduz perfeitamente o espírito da marca que é inovar sem perder a essência. Essa coleção reforça o nosso compromisso em dialogar com novos públicos, com criatividade e a inovadora que a Bulova tem”, explica Israel.

 

Essa conexão entre a precisão relojoeira e o detalhe do design de moda é o fio condutor da campanha, apresentado em fashion film, editorial fotográfico e press kit exclusivo que acompanha o lançamento da coleção.

 

A colaboração entre Approve e Bulova está disponível para vendas exclusivas no site da Approve e nas lojas próprias da marca. As peças estão disponíveis em edição limitada — apenas 150 unidades por item, numeradas uma a uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *