Selo de sustentabilidade do Banco Mundial pré-certifica quatro empreendimentos Mota Machado
Com mais de 50 anos no mercado imobiliário e comprometida com a sustentabilidade, a Mota Machado deu início ao processo de certificação do Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), iniciativa do Banco Mundial que contempla instituições privadas. O selo pretende que as obras atinjam metas estabelecidas durante a COP 21 e implementem uma tecnologia informando a economia de água e de energia das construções. Quatro empreendimentos da Construtora em São Luís e Fortaleza já estão pré-certificados.
“Essa certificação é muito importante para a Mota Machado. Ela endossa a agenda ESG que a Mota Machado aderiu nos últimos anos e nos traz um prestígio internacional. Hoje, o selo EDGE é um dos mais práticos e acessíveis disponíveis no mercado”, explica a diretora de marketing e inovação da empresa, Rafaela Machado.
A Mota Machado está em processo de certificação preliminar do Selo EDGE nos empreendimentos Rooftop Canuto 1000, Al Mare São Marcos Design, Tango Plaza de Fátima e Mirante da Península, por meio do órgão certificador Green Business Certification Inc (GBCI).
Dentre as principais estratégias do EDGE, estão a promoção da economia e o controle do consumo de água, promoção da economia de energia e água incorporados aos materiais, a partir da utilização de estratégias como o aumento da iluminação natural, a previsão de dispositivos de sombreamento em fachadas e o uso de lâmpadas de baixo consumo. “Com todos esses benefícios, conseguimos reduzir o impacto ambiental das nossas construções e os imóveis ainda ficam valorizados, além da redução de custos operacionais pelo cliente (já que existe a redução de consumo de água e energia) e acesso ao financiamento verde”, finaliza Rafaela Machado.
Sobre a Mota Machado
A Mota Machado iniciou seus trabalhos em 1968, num escritório no Centro de Fortaleza. A Construtora planejava a construção de casas isoladas, sendo esta sua principal atividade até o ano de 1975. Hoje, a Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina, construindo empreendimentos residenciais e comerciais, somando mais de três milhões de metros quadrados construídos e entregues. A busca constante por inovação, tecnologia e sofisticação orientam a qualidade das obras e a satisfação dos clientes desafiam a empresa a continuar como referência no mercado imobiliário. Essas premissas norteiam para que projetos sustentáveis – financeira, social e ambientalmente – sejam desenvolvidos com transparência, segurança e ética.