16ª edição do HBRFF – Hollywood Brazilian Film Festival apresenta produções brasileiras de destaque internacional em Los Angeles

De 29 de outubro a 2 novembro, o festival apresenta filmes brasileiros que passaram pelos principais festivais internacionais, como Cannes, TIFF e Veneza. Filme de abertura da edição 2024 é o “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que será apresentado ao público votante da Academia do Oscar

 

De 29 de outubro a 2 de novembro, a 16º edição do Hollywood Brazilian Film Festival ocupará a cidade norte-americana de Los Angeles com os filmes brasileiros que mais tiveram destaque nos principais festivais internacionais.

O evento acontece no prestigioso Museu da Academia do Oscar, na Cinemateca Americana e no cinema indie de Los Feliz e traz para Los Angeles os atores Fernanda Torres e Selton Mello e os diretores Aly Muritiba (Cidade de Deus: A Luta Não Para), Erico Rassi (Oeste Outra Vez), Marcelo Caetano (Baby), Pedro Freire (Malu), e Pedro Kos (No Nosso Sangue).

“O cinema brasileiro está passando por um momento extraordinário, com cineastas criando obras ousadas e originais que capturam o espírito de nossa cultura. Estamos muito empolgados em trazer a diversificada programação deste ano para Los Angeles”, comenta Talize Sayegh, fundadora e diretora executiva do festival. “Nosso objetivo é amplificar as vozes de cineastas que trazem perspectivas únicas e sub-representadas para a tela”, completa.

Filme ‘”Ainda Estou Aqui” abre a 16º edição do HBRFF – Cred Reprodução

“Ainda Estou Aqui” na abertura do Hollywood Brazilian Film Festival

Para a edição de 2024, o festival abre, mais uma vez, com o representante brasileiro na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar, o comentado “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles Logo depois da exibição, haverá um painel com a protagonista Fernanda Torres e o ator Selton Mello.

O longa, que é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, se passa no Brasil, na década de 1970. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.

“Por meio do nosso festival, procuramos apoiar e inspirar projetos brasileiros e expandir a riqueza e diversidade do nosso país, promovendo a consciência cultural com produções pouco vistas nos Estados Unidos. A obra de Walter Salles será apresentada aos votantes do Oscar, por exemplo, potencializando sua visibilidade para o maior prêmio do mercado cinematográfico do mundo ”, explica Talize. 

“Ainda Estou Aqui” reúne um elenco consagrado, com Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar em 1998 por “Central do Brasil”, Fernanda Torres Selton Mello.

 

A programação de filmes do festival apresenta uma variedade de exibições em parceria com a Cinemateca Americana, no Los Feliz Theater e no Aero Theatres, incluindo estreias e obras de diretores veteranos e talentos emergentes. Os destaques incluem Cidade; Campo”, dirigido por Juliana Rojas, que ganhou o prêmio de Melhor Direção no Encounters do Berlinale; o favorito do Sundance, “Malu”, dirigido por Pedro Freire; e “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano, vencedor do prêmio da Semana da Crítica em Cannes.

O festival contará com uma exibição especial gratuita da série original completa da HBO “Cidade de Deus: A Luta Não Para” no dia 2 de novembro, seguida por um painel com o diretor Aly Muritiba. Esta série serve como uma continuação do aclamado filme de 2002, Cidade de Deus, originalmente adaptado por Bráulio Mantovani do romance de Paulo Lins e dirigido por Kátia Lund e Fernando Meirelles. A série é estrelada por Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Edson Oliveira, Marcos Palmeira e Andréia Horta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *