Johnson & Johnson apresentará resultados da vacina na próxima semana

A Johnson & Johnson espera comunicar os resultados do muito aguardado teste clínico sobre sua vacina contra a covid-19 na semana que vem, antecipou nesta última terça-feira (26) o diretor financeiro da farmacêutica americana à emissora CNBC.

Espera-se que a empresa solicite a autorização de uso emergencial para seu imunizante de dose única ao mesmo tempo, podendo se tornar pouco depois a terceira vacina autorizada pelas autoridades nos Estados Unidos.

“Planejamos informar no começo da semana os nossos resultados”, disse Joseph Wolk.

Ele acrescentou que o estudo de fase 3, realizado com 45.000 pessoas em 80 países, incluía potencialmente casos de novas cepas identificadas no Brasil e na África do Sul.

“Em termos de fornecimento, estamos muito confiantes e no caminho de cumprir todos os nossos compromissos”, acrescentou.

Estes incluem a produção de 100 milhões de doses para os Estados Unidos antes do fim de junho, 200 milhões de doses antes do fim do ano para a União Europeia, com remessas que devem começar em abril. Outros 200 milhões de doses serão enviadas para países em desenvolvimento e começariam a ser remetidas no segundo semestre.

A aprovação de uma nova vacina chegaria em um momento em que os Estados Unidos tentam acelerar sua taxa de imunização, já que o novo objetivo do presidente recém-empossado, Joe Biden, é alcançar 1,5 milhão de aplicações por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *