Fortaleza recebe espetáculo “Instruções para ser humano”, com direção de Daniel Porpino

O Grupo Graxa de Teatro, de João Pessoa – PB, se apresenta no dia 26 de março, às 20h, no Banco do Nordeste Cultural Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560 – Centro). Os ingressos gratuitos em: https://outgo.com.br/ccbnbfortaleza

A montagem traz provocações ao lançar um espelho ampliado sobre o quanto de humanidade ainda nos resta nos dias de hoje e o quanto ainda queremos dela.

O espetáculo ambienta o teor cada vez mais asséptico que domina as relações humanas na contemporaneidade. A fragmentação da dramaturgia, que se divide em 12 quadros independentes, porém interligados pela temática, também está presente no figurino, objetos de cena e abordagem cênica. E é essa fragmentação, a compartimentalização e a coisificação do ser humano que aqui importa tratar.

Ficha Técnica  –
Instruções para ser humano

Realização: Grupo Graxa de Teatro (João Pessoa – PB)

Elenco: Cely Farias, Ingrid Castro e Kassandra Brandão

Direção: Daniel Porpino

Dramaturgia: Livre adaptação do Grupo Graxa de Teatro a partir da obra O Homem Lixo ou Teatro Decomposto do autor romeno Matei Visniec

Preparação corporal: Aretha Paiva

Plano de Luz: Fabiano Diniz

Operação de Luz: Tarciana Gomes

Operação de projeção: Guilherme Schimitt

Produção: Itamira Barbosa

Serviço:
Instruções para ser humano
Data: dia 26 de março
Horário: 20h
Local: Banco do Nordeste Cultural Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560 – Centro).
Ingressos gratuitos em: https://outgo.com.br/ccbnbfortaleza
Classificação 14 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *